PILATES

O Pilates é um exercício físico que fortalece os músculos “core” do corpo humano, abdominais, lombares, dorsais, entre outros.

Quando aplicado ao ambiente laboral, o Pilates ganha uma nova vertente, ao fortalecer os músculos core das empresas: um clima organizacional descontraído, harmonioso, com um elevado sentimento de grupo e uma comunicação eficaz.

As aulas de pilates podem ser praticadas no próprio ambiente da empresa, sem quaisquer pré-requisitos para além de espaço.

 

Marque uma aula de pilates para empresas. Surpreenda os seus colaboradores!

 

 

ONI COMMUNICATIONS - COLABORADORES

“Simplesmente FANTÁSTICO. Ajuda a sentirmo-nos melhor perante a pressão diária a que todos nós estamos sujeitos”

“ Adorei! Relaxante e revigorante”

“ Gostei muito, foi relaxante e deu-me energia para continuar o meu trabalho com muito mais vitalidade e boa disposição”

 

 

Importância da introdução de Pilates nas empresas

 

Com certeza saberá que a competitividade, alta produtividade e excelência na qualidade do serviço são key-points para o sucesso de qualquer empresa, inclusive da sua! É algo que provavelmente não questiona.

Mas sabia que as pessoas que se exercitam durante o dia de trabalho são mais produtivas, felizes e resilientes no seu ambiente profissional? Dá que pensar!

Tal como abordámos na secção de Yoga no trabalho, pessoas felizes e satisfeitas conduzem a empresas de sucesso! Pelo que, considerando o efeito positivo do exercício na felicidade e produtividade, acreditamos que deverá fazer parte da missão de uma empresa, a orientação para o bem-estar físico e mental dos seus colaboradores, através da adopção de inúmeras acções físicas saudáveis, de entre as quais destacamos aqui o Pilates.

 

Principais problemas físicos laborais combatíveis através da prática de Pilates

 

Já alguma vez se deparou com os seus colaboradores a massajar a lombar, estalar os dedos, rodar a cabeça ou espreguiçar? Poderá pensar que são comportamentos pouco importantes de tão naturais e usuais que são, no entanto, podem reflectir indícios de grande desconforto corporal devido a contracturas ou lesões, as chamadas lesões musculo-esqueléticas relacionadas com o trabalho (LMERT).

 

Previna e combata as LMERT no trabalho. Marque uma aula de pilates para empresas.


Estas lesões são tanto mais frequentes quanto mais presentes estiverem os seguintes factores de risco:

 

  • Movimentos curtos e repetitivos
  • Esforços com grandes cargas
  • Postura incorrecta
  • Fraqueza muscular
  • Falta de flexibilidade
  • Stress físico e emocional

 

Infelizmente, as LMERT são hoje as grandes responsáveis pelo absentismo no contexto profissional e contribuem por conseguinte, para significativas perdas de produtividade.

 

Conheça as principais LMERT:

 

  • Síndrome do túnel do carpo
  • Lombalgias e cervicalgias
  • Bursites
  • Tendinites
  • Epicondilites

 

O Pilates aumenta a qualidade de vida dentro das empresas

 

Os princípios de Pilates – centralização, concentração, controle, precisão, respiração e fluxo – são as bases que potencializam a integração corpo e mente.
Ao conhecermos o conceito por detrás de Pilates: método que trata da completa coordenação de corpo, mente e espírito. É impossível negar as suas diversas vantagens em contexto laboral:

 

Pilates enquanto agente inibidor do Stress e Ansiedade.

 

A prática de Pilates melhora a circulação, uma vez que o alongamento aumenta o fluxo do sangue nos músculos, nutrindo-os;
Esta técnica melhora substancialmente a postura corporal, pois o alongamento evita que os músculos endureçam, evitando dores e desconfortos;
O foco na respiração profunda e prolongada, vai permitir uma execução do movimento o mais perfeita possível, promovendo uma maior oxigenação do sangue e um elevado relaxamento.

 

O pilates permite-nos abstrair de todos os problemas quotidianos.

 

shutterstock 244875628

 

Pilates enquanto promotor da coordenação neuromuscular

 

  • Aumenta a consciência do corpo, implicando uma alteração na maneira de sentar, andar e olhar.
  • Melhora a concentração, a coordenação e o equilíbrio corpo-mente.
  • Aumenta a força e a flexibilidade muscular, reeducando a postura e evitando lesões

 

Pilates enquanto disciplinador da memória

 

Alguns exercícios ajudam a melhorar a memória, sobretudo os que implicam coordenação e sequências complexas. Por outro lado, ao favorecer a qualidade do sono, estará também a promover a qualidade da memória.

 

Se quer motivar os seus colaboradores e ajudar a reduzir o stress profissional, saiba tudo sobre Pilates para empresas. Fale connosco.

Entre em Contacto Connosco

Contacte-nos para os números abaixo indicados ou preencha o formulário à direita.

icon contactos moradaUma Pausa Dinâmica ,Lda

2775-342 Parede

 

icon contactos telTEL: +351 215 916 559

icon contactos mobMOB: +351 917 166 258

 

icon contactos emailinfo@umapausadinamica.com

Form by ChronoForms - ChronoEngine.com